Quanto o aposentado/pensionista deve pedir a transferência da agência do benefício quando mudar de cidade.



A atualização do endereço de quem recebe benefício previdenciáriopode ser efetuada no link: https://sipa.inss.gov.br/…/…/atucadend/atucadendInicio.xhtml, ou pela Central 135 (ligação gratuita de telefone fixo).

 

Mas, ao mudar de cidade, o segurado deve solicitar a transferência do benefício para a nova localidade. Para isso, é necessário agendar o serviço na Agência da Previdência mais próxima do novo endereço. O agendamento pode ser feito no Portal do INSS, no item “Agendamento” ou pela Central 135.

O Meu INSS passou a realizar mais um serviço: atualizar dados de contato, tais como endereço, telefone e e-mail. Já era possível fazer essa atualização pelo telefone 135. Agora o cidadão pode acessar diretamente pela internet.

Basta somente acessar a central de serviços, pelo computador ou aplicativo, e clicar, na última opção da lista, no serviço ‘Atualizar Dados de Contato’. Além de poder modificar os dados, é possível incluir um outro endereço secundário, que pode ser até mesmo um endereço de segurado no exterior.
Meu INSS
Para fazer o cadastro no Meu INSS, é aconselhável estar de posse de documentos e CTPS, pois algumas perguntas são realizadas para conferir a identidade do usuário tais como datas de recebimento de benefícios ou de realização de contribuições, nomes de empresas onde trabalhou e valores recebidos.

Se errar mais de uma pergunta, o segurado pode aguardar 24 horas para tentar novamente ou ligar para o 135 e, em último caso, ir à agência do INSS. O cadastro pode ser realizado inteiramente pela internet. A senha do Meu INSS é pessoal e intransferível.

 






Publicado em Categorias Valores - PrevidênciaTags , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *